January 14, 2008

"Boi orgânico"

essa foi boa. Amazing o grau de ridículo e contradição muitas vezes [ou algumas vezes] inconsciente.

Estava assistindo a um programa na record que falava de carne etc.; mostraram abatedouros ilegais em pernambuco, a falta de higiene, essa coisa toda. Nem assisti tudo mas deu pra ter noção do ridículo [já conhecido]... um entrevistado falou que os animais são abatidos com o mínimo de sofrimento (!), que atiram nos pobres bois com não sei o que para na hora do assassinato mesmo eles não sentirem dor (!!).
Tudo para disfarçar e encobrir a verdade que todos sabem que existe mas preferem "não falar nisso". É mais fácil não saber de onde vem o que você chama de comida ou o que foi necessário para aquilo chegar no seu prato no seu lar pacífico (the irony needs explanation?). Pra que usar a palavra "abater"? Como se fosse diferente de matar, assassinar, tirar a vida (e algum desses sentidos/significados é livre de crueldade?). "Ah, mas aí é diferente. A gente não tá matando nenhuma pessoa, é só um animal, que serve unicamente pra nos alimentar." Dá até preguiça de comentar e de escrever tudo que existe sobre esse tipo de coisa... the veggie people know what i mean.
Isso foi só minha inquietação quando vi a reportagem... até pensei, "não é possível que está passando alguma coisa sobre/incentivando o vegetarianismo". E não era mesmo... depois veio aquele papo de "preocupação com o meio ambiente", de "ter uma vida mais saudável".. o esperado seria "go vegan", mas não! Começou a reportagem do "boi orgânico" (!). [Oh, God] O gado só pode comer capim orgânico etc., eles são tratados melhor (!). Na verdade nem terminei de ver porque eu precisava compartilhar algo sobre isso.. =P
Nem vou me alongar mais porque tem muito mais coisa pra escrever, não entendo de tudo, não existem só bois e não sou vegan ainda.

2 comments:

Danielle said...

gostei do seu blog... visitarei mais vezes... danielle

Mastriani said...

que bom
=)